Jogador brasileiro morre após parada cardiorrespiratória durante partida

Jogador brasileiro morre após parada cardiorrespiratória durante partida


Morreu, nesta quinta-feira (07), o atacante brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no último domingo (03), durante partida contra o União FC de Almeirim. O clube português divulgou um comunicado sobre o falecimento do jogador.

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares", declarou o Alverca.

O lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo e foi percebido em pouco tempo pelos atletas das duas equipes. Uma ambulância entrou no gramado para socorrer o jogador. Em nota, o Alverca disse suspeitar que o jogador tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória em campo. A partida foi suspensa e deve ser retomada em nova data.

"O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no gramado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória. O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe", comunicou.

Estado de Saúde
Segundo o jornal A Bola, no dia em que passou mal, Alex Apolinário foi reanimado ainda na ambulância "após várias tentativas por parte dos enfermeiros". Estabilizado, foi levado a um hospital em Vila Franca de Xira - cidade vizinha a Alverca do Ribatejo, onde ocorria a partida.

Revelado pelo Botafogo-SP, Alex Apolinário passou por Cruzeiro e Athletico Paranaense entre 2015 e 2018. Em 2019, transferiu-se para o Alverca. O clube chegou a disputar a primeira divisão local entre 1998 e 2004.

Diário do Nordeste