Mais rico do mundo quer ajuda para distribuir fortuna

Mais rico do mundo quer ajuda para distribuir fortuna


Elon Musk não é apenas a pessoa mais rica do mundo. Ele conta com o maior patrimônio líquido já registrado: US$ 208 bilhões até a última sexta-feira. E o que ele faz com esse dinheiro vai ser acompanhado de perto.

A julgar pelo Twitter, o canal preferido do cofundador da Tesla para se comunicar, a filantropia faz parte dos planos. Uma de suas primeiras reações ao se tornar o humano mais rico do planeta - após um dar de ombros inicial - foi pedir conselho sobre como doar os recursos.

"A propósito, críticas são sempre apreciadas, assim como formas de doar o dinheiro que realmente façam a diferença (bem mais difícil do que parece", escreveu Musk em sua conta no Twitter na sexta-feira.

Musk, de 49 anos, é um neófito em filantropia quando comparado com aqueles que ele deixou para trás no ranking de bilionários da Bloomberg que reúne as 500 pessoas mais ricas do planeta.

Bill Gates, ocupante de longa data do primeiro lugar do ranking, e seu amigo Warren Buffett, cofundadores da iniciativa Promessa de Doação, que insta os mais ricos a doarem ao menos metade de suas fortunas, distribuíram dezenas de bilhões em dinheiro e ações.

O Globo