No Ceará, Arthur Lira defende criar programa de auxílio após votar pauta orçamentária

No Ceará, Arthur Lira defende criar programa de auxílio após votar pauta orçamentária


O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, reuniu parlamentares cearenses nesta quinta-feira (14), em Fortaleza. Como promessa para vencer a eleição, ele defende prorrogar o auxílio emergencial por pouco tempo, e propor um novo plano de repasse após votar pautas orçamentárias na Câmara. 

Nesta quarta (13) Baleia Rossi (MDB-SP) — seu principal adversário na disputa —, também esteve no Ceará para reunir deputados em torno da própria candidatura.

Ao defender um novo plano de auxílio, Lira criticou a postura de Rodrigo Maia, que preside a Casa atualmente. “Eu sou a favor (do auxílio), mas não sou a favor de proselitismo político às vésperas da eleição prometendo justamente o que não vai poder entregar legalmente”.

A coletiva de Arthur Lira foi realizada em um auditório da Assembleia Legislativa. Ao lado dele, deputados federais cearenses demonstraram apoio, em claro antagonismo com o grupo que acompanhou Baleia Rossi e Rodrigo Maia.

Em sua fala, Lira acenou ao governo, e disse que ficará “à disposição do governo do Ceará, e da prefeitura de Fortaleza”. Também afirmou que não terá um mandato submisso, apesar de ter imagem ligada ao presidente Bolsonaro. “Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”, destacou.

Diário do Nordeste