Paciente sofre abuso sexual em hospital municipal de Caucaia

Paciente sofre abuso sexual em hospital municipal de Caucaia


Uma paciente foi vítima de abuso sexual enquanto estava sedada no Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu na última quarta-feira, 20, mas só foi confirmado na noite desta sexta-feira, 22, por meio de nota divulgada pelo hospital.

Segundo a nota, o crime foi cometido por um técnico de laboratório contratado pela Cooperativa de Atendimento Hospitalar (COAPH) para prestar serviço à unidade. O Hospital tomou ciência do caso, no qual denunciou o crime à polícia. O Ministério Público do Ceará também foi avisado a respeito. A Secretaria da Saúde de Caucaia “comunicou ao Procurador Geral do Município, o qual determinou a instauração de sindicância para apurar eventuais responsabilidades”.

“Com muita honestidade e lisura, a direção informou a família da vítima o ocorrido. Diante de um fato criminoso e inadmissível, a direção do Hospital pediu o imediato afastamento do cooperado. Nos solidarizamos com a família da vítima e disponibilizamos todo atendimento psicológico e social tentando com isso minorar o sofrimento da vítima e sua família”, concluiu a nota.

O Povo Online