Placar do impeachment de Bolsonaro tem 110 votos a favor e 53 contra; 8 cearenses se posicionam

Placar do impeachment de Bolsonaro tem 110 votos a favor e 53 contra; 8 cearenses se posicionam


Um perfil da rede social twitter resolveu contabilizar uma eventual votação do impeachment do presidente Jair Bolsonaro acontecesse hoje. A conta tem monitorado, em parceria com a base de dados do Google, posicionamento de congressistas nas redes sociais. A equipe também entra em contato com o deputado, quando necessário. 

A última atualização até a manhã desta terça (19) e aponta que 110 deputados são favoráveis e 53 são contrários ao impeachment. Ao todo, 350 não se pronunciaram.

O perfil divide os deputados por estado, partido e ainda coloca a publicação onde o congressista se posiciona. No Ceará, o deputado Célio Studart (PV) disse ser a favor da saída de Bolsonaro. André Figueiredo (PDT), Denis Bezerra (PSB), Idilvan Alencar (PDT), José Airton Félix (PT), José Guimarães (PT) e Leônidas Cristino (PDT) também mostraram posicionamento favorável ao impeachment.


Já contra, aqui no estado, até o momento é somente Genecias Noronha, do Solidariedade. Outros 14 deputados não se posicionaram. Entre eles está Capitão Wagner (Pros), favorito do presidente nas eleições municipais de 2020 em Fortaleza.

O Povo