Pneu cai de carro em movimento e atinge duas idosas no Ceará

Pneu cai de carro em movimento e atinge duas idosas no Ceará


Duas irmãs idosas foram atingidas por um pneu que caiu de um carro em movimento no Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, durante o último domingo (03). As vítimas estavam sentadas em uma calçada quando o objeto saiu rolando pela rua. Uma das idosas precisou passar por uma cirurgia.

De acordo com Josefa Gonçalves Pereira, de 80 anos, o veículo estava trafegando na rua e elas não perceberam quando o pneu se soltou.

"O carro vinha numa zoada grande, eu olhava só para o carro, não vi a roda. Quando a roda veio e passou por cima do meu pé, foi que eu vi que ela virou por cima da minha irmã. Eu me levantei, tirei a roda de cima dela. Ela ficou com a mão quebrada e disse que estava com as costas doendo. Aí chegou todo mundo", relembrou a vítima.

Apesar de o susto, Josefa teve apenas ferimentos leves e não precisou ser levada ao hospital. Entretanto, sua irmã, Maria de Lourdes Gonçalves Pereira, de 88 anos, fraturou a mão ao parar o pneu para proteger o rosto. Ela foi hospitalizada no Hospital Regional do Cariri (HCR), onde passou por uma cirurgia.

O condutor do veículo permaneceu no local após o acidente e prestou socorro às vítimas. A Polícia Militar e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foram acionados para o local.

G1 - CE