Professora de 28 anos morre após acidente enquanto tirava foto em praia

Professora de 28 anos morre após acidente enquanto tirava foto em praia


Aos 28 anos, Soliane Luiza, professora de educação infantil em Santa Catarina, morreu no último domingo (17), após sofrer acidente em uma praia da cidade de Penha, no litoral norte do estado, enquanto tirava fotos. A vítima estava na região de formação rochosa conhecida como Ponta do Vigia, ao final da Praia Grande, quando deslizou e caiu de uma altura de cerca de 5 metros em direção à água.

Soliane se afogou, mas chegou a ser resgatada ainda com vida, porém, enquanto era preparada para ser transportada para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito no local às 18h30min.

O caso ocorreu na tarde de domingo, por volta das 16h30min, conforme horário de acionamento do Corpo de Bombeiros. Uma forte ventania e a proximidade do local da queda com o paredão rochoso dificultaram o resgate, conforme divulgaram os Bombeiros que atenderam a ocorrência.

Após o resgate, ainda na areia da praia, a equipe de salvamento iniciou os procedimentos de socorro de pessoas afogadas, com o apoio de um dispositivo que realiza compressões torácicas automáticas, para regularizar os batimentos cardíacos.

Soliane respondeu bem a primeira reanimação e então foi conduzida por uma ambulância do CBMSC até um campo de futebol próximo à praia onde um helicóptero estava pousado e pronto para transportar a vítima para a unidade de saúde em Itajaí, município vizinho ao local do acidente, mas momentos antes de embarcar teve uma piora no quadro clínico e não resistiu. Segundo relatório da equipe, foi constatado o mais alto grau de afogamento na vítima.

Mensagens desejam conforto a família, amigos, bem como luz e paz para Soliane ganharam força em seu perfil nas redes sociais. A maioria dos relatos expressa surpresa diante do ocorrido e mencionam o quanto Soliane gostava de viver. Nos comentários, o sentimento de saudade é nutrido por aqueles que compartilham relatos de bons momentos vividos ao lado de Soliane, chamada carinhosamente de Sol. 

O Povo