Professores da rede estadual são testados para a Covid-19 em Santa Quitéria

Professores da rede estadual são testados para a Covid-19 em Santa Quitéria


Com previsão de retorno das aulas para fevereiro, os profissionais da educação da rede pública estadual em Santa Quitéria foram testados para a detecção do novo coronavírus, ontem (21). A Voz de Santa Quitéria acompanhou a realização dos procedimentos na Escola de Ensino Profissionalizante Monsenhor Luiz Ximenes Freire.


De acordo com a Seduc, para o retorno presencial serão consideradas as condições sanitárias e as orientações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), bem como o cronograma das turmas, com escala de rodízio dos estudantes. A diretora da escola, Gisela Araújo, ressaltou a importância dos testes para os professores, pois a qualquer momento pode voltar o ensino hibrido nas escolas.

As aulas, previstas para ter inicio em fevereiro, acontecerão de forma remota e a possibilidade de ensino hibrido para alunos do 3º ano. "Precisamos ainda de todas as pré-condições para que o ensino hibrido possa ocorrer. Até o momento, não temos essa autorização da Crede 07 e Seduc", afirmou.

A diretora disse ainda que estão aguardando os chips enviados pelo Governo do Estado, para que os alunos possam estudar remotamente, com 20mb, somente para o estudo. "É um incentivo do Governo do Estado para nossos jovens estudarem, apesar de toda essa pandemia", salientou.