Programa Hora de Plantar irá iniciar distribuição de sementes em Santa Quitéria

Programa Hora de Plantar irá iniciar distribuição de sementes em Santa Quitéria


O projeto Hora de Plantar já iniciou as suas atividades de 2021 em Santa Quitéria. O gerente da Ematerce do município, Zé Francisco, informou nesta quarta-feira (27), que as sementes já foram entregues e falta apenas a distribuição. O município de Hidrolândia recebe ainda nesta semana e Catunda já iniciou a entrega aos agricultores. 

De acordo com Zé Francisco, o programa foi concebido para que o agricultor cearense consiga produzir uma longa e boa safra no decorrer do período chuvoso. Neste ano, o município recebeu 47 mil kg de sementes distribuídas em milho, feijão e sorgo. O gerente também afirmou que apenas três regiões do Estado, receberam semestre de feijão, dentre elas, Santa Quitéria. Além destas, também foram recebidas sementes da palma de forrageira, um suporte essencial para a alimentação do gado. Até o momento, já foram distribuídas mais de 200 mil raquetes de palma. 

Zé Francisco ainda relembrou que as sementes serão entregues primeiramente, para aqueles agricultores que possuem cadastro. Para os que ainda não possuem, será possível ser realizado na sede da Ematerce. Portanto, é necessário “ter paciência porque será feita a entrega para todos”, ressaltou o gerente. 

A iniciativa da distribuição é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, através da Secretaria de Agricultura, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Federação das Associações e MST. Todas as entidades citadas, possuem o objetivo de atender as comunidades de forma igualitária, além de trabalhar para que o agricultor não tenha problema na hora do recebimento.