Rally Piocerá passa por Santa Quitéria nesta sexta-feira

Rally Piocerá passa por Santa Quitéria nesta sexta-feira


Uma das provas mais tradicionais do off-road brasileiro terá passagem por Santa Quitéria nesta sexta-feira (29). No seu terceiro dia de competição, o rally Piocerá percorrerá alguns trechos da cidade e da zona rural, sendo válido pelas provas de regularidade e de bike.

O Piocerá faz parte de grandes campeonatos nacionais e é um verdadeiro encontro de amigos e apaixonados pelo off-road, mobilizando participantes de Norte a Sul do país, que planejam durante o ano todo se aventurar pelas trilhas do Piauí e Ceará. Além de marcar o calendário esportivo nacional, o evento expõe os potenciais turísticos dos estados e incrementa a economia local.

Os atletas de bike sairão de Santa Quitéria sentido à Canindé, percorrendo 81 km, com 1.550 m de ascensão. Já os participantes de motos largarão de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, seguindo pela rodovia e farão uma pausa para abastecimento no Posto São Francisco. Em seguida, seguirão rumo ao bairro Flores e passando por algumas localidades como Grossos, Nova Brasília e Pitombeira, até o próximo ponto em Itatira.

Nesta edição, três pilotos de Santa Quitéria estão competindo: Helâindo Onofre, na categoria Master; Hérculo Onofre, na categoria Sênior e Reinaldo Dias, na Categoria Júnior.

Devido à pandemia do coronavírus, o evento precisou se adaptar aos protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Assim, o evento acontecerá sem a presença de público e em locais isolados. Todos os participantes realizaram testes de Covid-19, além de controle de temperatura. Segundo a organização, os cuidados de higiene, o uso de álcool em gel e o distanciamento social em atividades presenciais estão sendo cumpridos.