Secretária de educação de Santa Quitéria fala sobre lotação dos profissionais e se vê esperançosa com vacina

Secretária de educação de Santa Quitéria fala sobre lotação dos profissionais e se vê esperançosa com vacina


Em sua primeira entrevista concedida logo após tomar posse, a secretária de educação de Santa Quitéria Maria do Carmo Mourão falou sobre as suas expectativas em assumir a pasta, num momento de incertezas que ainda predomina entre os profissionais da área, bem como pais e alunos. Ao Jornal da 97, da rádio SomZoom Sat, Kaká falou que o seu maior desafio é estar em transição em um ano pandêmico, entretanto, reforçou que sua meta é retomar as aulas com a esperança de uma vacina. 

Ao ser questionada sobre a frota de transportes escolares e universitários, a secretária disse que “ainda não teve a oportunidade de falar com Arnaldo Gomes, representante dos transportes”. Além disso, Kaká também afirmou que irá convidar os líderes universitários para conversar sobre as reivindicações e reclamações para que consiga traçar caminhos para resolver os problemas recorrentes que transpassam gestões.

Em relação a lotação das escolas, Maria do Carmo informou que até o momento apenas coordenadores e diretoras foram convocados, mas convidou os funcionários concursados a se apresentarem à Secretaria de Educação. “Vou lotar primeiro as pessoas concursadas”, afirmou.

Por fim, a secretária de educação agradeceu ao prefeito Braguinha e sua equipe técnica. Concluindo sua fala, pediu calma à população e deixou claro que as coisas não se resolvem de uma hora pra outra. “Nós vamos trazer esse caminho de mudança”, finalizou.