Secretário de obras quer Santa Quitéria limpa em 90 dias e avalia lançar programa de conscientização

Secretário de obras quer Santa Quitéria limpa em 90 dias e avalia lançar programa de conscientização


Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, Josenias Magalhães, novo secretário de Obras e Urbanismo, analisou nesta segunda-feira (11), a atual situação da coleta de lixo do município. Além disso, também deu algumas dicas aos moradores de como cuidar do seu próprio descarte de resíduos. 

Josenias comentou que iniciou os trabalhos da coleta de lixo no dia 02 de janeiro de 2021 e recebeu a cidade com “muito entulho e lixo acumulado”. Entretanto, após duas semanas à frente da pasta, o serviço de limpeza da cidade adiantou-se na limpeza e afirmou que “em um tempo pequeno, de 90 dias, quero que a cidade esteja 100% limpa, dependendo apenas da coleta diária”, anunciou. 

Ao ser questionado sobre as novas iniciativas do setor, Josenias disse que um novo programa será implantado, o Cidade Limpa, realizado diretamente com as outras secretarias, para conscientizar a população a manter o seu próprio ambiente limpo. 

O secretário ainda pontou que para ter uma cidade limpa, é necessário da colaboração da população, principalmente em deixar o descarte 30 minutos antes do carro de lixo passar nos bairros, “ a limpeza pública não é apenas uma questão da gestão e a população precisa manter a cidade limpa”, finalizou.