Vacina em Santa Quitéria: técnica de enfermagem é a primeira quiteriense a ser vacinada contra a Covid-19

Vacina em Santa Quitéria: técnica de enfermagem é a primeira quiteriense a ser vacinada contra a Covid-19


Na manhã desta terça-feira (19), chegou a Santa Quitéria o primeiro lote da Vacina Coronavc, em combate a Covid-19. Segundo o secretário de saúde, Adeilton Mendonça, a vacinação ocorrerá de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

O município recebeu 304 doses da Coronavac neste primeiro lote, que serão destinadas apenas a profissionais que atuam no enfrentamento à Covid-19.

Como não há doses suficientes, serão contemplados profissionais de saúde de instituições públicas que atuam na linha de frente, como profissionais que trabalham no hospital municipal, Samu, e dentistas dos postos de saúde, pois estão mais expostos ao vírus. 

A primeira quiteriense a ser vacinada foi a técnica de enfermagem, Ivanir Feijão. “Fiquei nervosa mas estou agradecida por ter sido a primeira e agora vou só dar a largada para dar inicio a vacinação ao público. Não senti nada, nenhuma dor”, disse.


O prefeito Braguinha, que acompanhou todo o trajeto para a chegada da vacina no município, disse estar vivendo um momento histórico. "É histórico. Não só para a população de Santa Quitéria mas pro mundo inteiro, a chegada de uma vacina que vai realmente fazer a cura de uma doença terrível".

Para a vice-prefeita e médica, Dra Lígia Protásio, o momento é emocionante e ressalta a importância da vacinação, que é o principal mecanismo para vencer a pandemia. 

Para as pessoas que não querem receber a vacina, Lígia, faz uma observação sobre as outras epidemias que foram vencidas por meio da vacinação. "Quero pedir para que as pessoas possam aderir a campanha e que possam nos ajudar a vencer essa batalha".

Reveja a chegada da vacinação e a imunização ao vivo