Vice-prefeita e médica Lígia Protásio é a primeira autoridade de Santa Quitéria a ser vacinada

Vice-prefeita e médica Lígia Protásio é a primeira autoridade de Santa Quitéria a ser vacinada


A vice-prefeita de Santa Quitéria Lígia Protásio, recebeu nesta quarta-feira (20) a vacina Coronavac contra a Covid-19, sendo a primeira autoridade do município a ser imunizada. Apesar do cargo público, ela recebeu como profissional da saúde, pelo fato de atender como médica do programa Mais Médicos na unidade básica do distrito de Paraíso, cidade de Catunda.

Ao A Voz de Santa Quitéria, Lígia falou sobre a sensação de ter sido vacinada, mencionando como uma "oportunidade única que está tendo e que muitas pessoas ainda não puderam ter" e que isto deve ser aproveitado como estímulo para frear a desinformação existente em relação às vacinas, além de reconhecer o trabalho diuturno dos profissionais e pesquisadores para que se chegasse até aqui com esta 'arma de combate'.

"Sinto muito feliz por já ter conseguido tomar a vacina, poder trabalhar segura e passando isso pros meus pacientes que tem mais uma ferramenta pra evitar contrair e transmitir o vírus. Poder conviver com seus entes queridos de forma saudável, sem medo de pegar ou transmitir para uma pessoa que ama. Não dói nada. A gente tem que aproveitar, ninguém pode ter medo de algo que vai salvar sua vida", afirmou.  

Já o prefeito Braguinha, aos 65 anos, deverá ser vacinado somente na segunda fase, conforme a ordem de vacinação dos grupos prioritários do Município e do Estado.