VÍDEO: Prefeito faz Enel passar vexame no Ceará

VÍDEO: Prefeito faz Enel passar vexame no Ceará


Um vídeo que circula pelos grupos de WhatsApp mostra o prefeito de Cascavel (a 68km de Fortaleza), Tiago Ribeiro (Cidadania), responsabilizando a Enel por estragos realizados em um determinado trecho da cidade. Segundo o gestor, uma obra da companhia de energia elétrica teria afetado a estrutura de uma pavimentação realizada há oito meses pela Prefeitura, na localização que cruza a antiga CE-040.

De acordo com Tiago Ribeiro, após um mês de conclusão da obra, a Enel teria realizado uma abertura na pavimentação. “Os munícipes sempre reclamam. A Enel faz um remendo mal feito e fica a despesa para a Prefeitura”, disparou o gestor, expondo, ainda, que é hábito da companhia mexer em determinadas estruturas da cidade sem comunicação prévia à Prefeitura.


Nesta quarta-feira (20/11), a Prefeitura embargou uma nova obra da Enel, justamente pela falta de diálogo com o órgão municipal. “A obra está sendo embargada por causa desse tipo de tratamento com Cascavel. Eu não posso, por ser gestor municipal, entrar na instalação da Enel e mexer sem pedir autorização. Nem me cabe, e não tenho competência pra isso. Por isso, não cabe à Enel vir, sem autorização do município deixar tudo do jeito que quiser, as coisas não funcionam assim”, comentou.

A Enel está no topo da lista quando o assunto é reclamações por parte dos consumidores. De acordo com o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), de janeiro a agosto de 2020, foram registradas 950 queixas contra a distribuidora de energia, realizados de forma presencial ou não.

A Notícia do Ceará