Visando melhorias para a classe, é criada Associação dos Catadores de Lixo de Santa Quitéria

Visando melhorias para a classe, é criada Associação dos Catadores de Lixo de Santa Quitéria


Nesta quarta-feira (13) foi registrado em cartório a Associação Municipal dos Catadores de Lixo de Santa Quitéria. A entidade está registrada e apta a receber recursos para ampliar sua área de atuação, melhores condições de trabalho e em breve um local próprio para que o lixo seja tratado e separado na melhor forma. 

Atualmente, 17 famílias tiram seu sustento do lixão, que fica localizado na saída para Hidrolândia.

Para o responsável pelo lixão, Carlinhos, a associação trará muitas melhorias e uma maior visibilidade aos trabalhadores. Além da secretaria do Meio Ambiente, os catadores buscam firmar parceiras com a secretaria de assistência social, poder executivo e empresários do município. 

Carlinhos acredita que o interesse do gestor em integrar o município no consórcio de resíduos sólidos trará benefícios para os associados, para que possam realizar seus trabalhos em melhores condições. "Esperamos que melhore, que não fique só no papel".

Ednaldo Ferreira, advogado responsável pela criação da Associação, relata que o próximo passo é a criação do CNPJ e ir em busca do Auxílio Catador, do Governo do Estado, para que, se aptos, os trabalhadores possam receber o benefício.