Após quase dois meses, Santa Quitéria registra novo óbito por covid-19

Após quase dois meses, Santa Quitéria registra novo óbito por covid-19


O município de Santa Quitéria registrou na noite desta terça-feira (02), o 24º óbito em decorrência do coronavírus. Uma paciente de 31 anos, residente no bairro Pereiros, estava internada no Hospital Regional Norte, em Sobral, a alguns dias e após complicações da doença, não resistiu e veio a falecer, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.


Há pelo menos, duas semanas, Santa Quitéria segue com nível de transmissão altíssimo, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. O agravo acelerado da situação aponta um segundo momento da pandemia em boa parte do Ceará, em decorrência da flexibilização das medidas de isolamento.

Conforme o último boletim publicado na data de ontem pela Prefeitura Municipal, 32 pessoas cumprem isolamento domiciliar e quatro permanecem internadas em hospitais. Outros 185 aguardam resultado das testagens. Entre os suspeitos, chama a atenção no bairro Piracicaba e Centro e distrito de Malhada Grande.

Ao longo da pandemia, foram registrados óbitos nos bairros Primavera, Piracicaba, Boa Vida, Pedra da Saudade, Pereiros, Centro, Cinzas e Raimundo Mesquita; e distritos de Lisieux, Macaraú e Logradouro.