Após registrar acidentes constantes, Santa Quitéria irá ganhar nova sinalização de trânsito

Após registrar acidentes constantes, Santa Quitéria irá ganhar nova sinalização de trânsito


Durante o primeiro mês de 2021, Santa Quitéria registrou graves acidentes de trânsito, contabilizando uma vítima fatal entre os casos. No dia 10 de janeiro, uma colisão entre moto e carro vitimou fatalmente Francisco Antônio Magalhães Lopes, 35, residente no distrito de Macaraú. O corpo chegou a ser levado para o Hospital Municipal e foi recolhido por uma equipe da Perícia Forense. 

Segundo o diretor do Demutran de Santa Quitéria, Robledo Mororó, o órgão está trabalhando com agentes reduzidos. Ao todo, o departamento pode contabilizar um total de 20 fiscais de trânsito, mas até neste momento, apenas 10 foram escalados. O diretor ainda informou que o trânsito de Santa Quitéria “deu uma melhorada”, desde o início da gestão do prefeito Braguinha. 

Robledo reforçou que a função do agente é educar e fiscalizar o trânsito, além de evitar acidentes e salvar vidas. Ele também relembrou que é obrigatório o uso de capacetes, inclusive em motocicletas conhecidas como cinquentinha. O atual diretor do Demutran afirmou que Santa Quitéria irá ganhar uma nova sinalização de trânsito para evitar ainda mais acidentes no município. 

Ao ser questionado sobre os carros de horários, o gestor do órgão contou que a questão está sendo estudada para melhorar o trânsito tanto para os motoristas, como para os passageiros e que logo “terá uma resposta”. 

Por fim, Robledo afirmou que durante o fim de semana, a fiscalização conta com mais dois agentes de trânsito, devido ao aumento de fluxo nas vias. O órgão pretende realizar um concurso para que a pasta fique completa.