Após requisição do Estado, Hapvida disponibiliza até 200 leitos para pacientes com Covid-19

Após requisição do Estado, Hapvida disponibiliza até 200 leitos para pacientes com Covid-19


Em meio à lotação de hospitais da rede pública no Ceará, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) requisitou 200 leitos ao Hapvida para atender aos pacientes com Covid-19 a partir deste sábado (20), em Fortaleza. A solicitação, editada na noite de ontem na Portaria nº 2021/217 do Diário Oficial do Estado, inclui ocupações de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias. 

Os leitos deverão ser cedidos pelo período 30 dias, com possibilidade de prorrogação a depender do cenário epidemiológico. A requisição também engloba serviços médicos, equipamentos, medicamentos, insumos, procedimentos e exames.

Em nota, o Hapvida informou que cederá “uma ala de enfermaria para socorrer parte da população do nosso Estado”. "Estamos atuando com muita dedicação e esforço para cumprir a missão de atender bem os mais de 550 mil cearenses que nos confiaram a sua saúde, o que mobiliza por completo a nossa estrutura hospitalar e humana", informa a empresa.

Nesta sexta, a Sesa informou que 1.119 novos leitos vão atender exclusivamente pacientes com Covid-19, entre o fim de fevereiro e março deste ano.

Diário do Nordeste