Braguinha entrega Hospital de Campanha após início de segunda onda em Santa Quitéria

Braguinha entrega Hospital de Campanha após início de segunda onda em Santa Quitéria


Em solenidade realizada na última sexta-feira (19), o prefeito de Santa Quitéria, Braguinha (PSB), junto com a vice Lígia Protásio, entregou o Hospital de Campanha do município em meio a segunda onda da Covid-19. Também estiveram presentes os vereadores de Santa Quitéria e os profissionais de saúde. 

O Hospital que foi construído para trazer uma segurança maior, conta com 12 leitos, enfermaria feminina e masculina, local de repouso para profissionais da saúde, posto de enfermagem e medicação.


Em discurso, a vice-prefeita Lígia Protásio relatou que o Hospital foi entregue como uma forma de dar “comodismo, conforto e segurança para a população”. Além de relembrar que a gestão de Braguinha está procurando sempre valorizar a saúde pública do município. “Estamos lutando por isso”, ressaltou a vice. 

A fala prefeito Braguinha serviu de apelo à população. O gestor relatou “estar preocupado com os quiterienses”, devido a atual situação de contaminação do município. O prefeito ainda informou que esteve em reunião com o governador Camilo Santana, onde pediu mais dois respiradores para compor o Hospital. 

“Ontem nós buscamos apoio junto ao Governo do Estado. Pedimos 02 respiradores. Jajá, nós teremos 04 respirados. Todos preocupado com a saúde dos quiterienses. Tudo para que a pandemia vá embora o mais cedo possível. O que estiver ao nosso alcance, nós vamos em busca de uma saúde melhor”, disse Braguinha. 


Por fim, o prefeito pediu mais uma vez para que a população faça sua parte em respeitar as medidas impostas, para que assim, diminua o contágio da doença.