Em solenidade realizada na última sexta-feira (19), o prefeito de Santa Quitéria, Braguinha (PSB), junto com a vice Lígia Protásio, entregou o Hospital de Campanha do município em meio a segunda onda da Covid-19. Também estiveram presentes os vereadores de Santa Quitéria e os profissionais de saúde.
O Hospital que foi construído para trazer uma segurança maior, conta com 12 leitos, enfermaria feminina e masculina, local de repouso para profissionais da saúde, posto de enfermagem e medicação.
Em discurso, a vice-prefeita Lígia Protásio relatou que o Hospital foi entregue como uma forma de dar “comodismo, conforto e segurança para a população”. Além de relembrar que a gestão de Braguinha está procurando sempre valorizar a saúde pública do município. “Estamos lutando por isso”, ressaltou a vice.
A fala prefeito Braguinha serviu de apelo à população. O gestor relatou “estar preocupado com os quiterienses”, devido a atual situação de contaminação do município. O prefeito ainda informou que esteve em reunião com o governador Camilo Santana, onde pediu mais dois respiradores para compor o Hospital.
“Ontem nós buscamos apoio junto ao Governo do Estado. Pedimos 02 respiradores. Jajá, nós teremos 04 respirados. Todos preocupado com a saúde dos quiterienses. Tudo para que a pandemia vá embora o mais cedo possível. O que estiver ao nosso alcance, nós vamos em busca de uma saúde melhor”, disse Braguinha.
Por fim, o prefeito pediu mais uma vez para que a população faça sua parte em respeitar as medidas impostas, para que assim, diminua o contágio da doença.