Com barreiras sanitárias, principais destinos turísticos do Ceará não têm aglomerações

Com barreiras sanitárias, principais destinos turísticos do Ceará não têm aglomerações


O uso das barreiras sanitárias em alguns municípios do Ceará foi eficiente para conter possíveis aglomerações no litoral neste sábado (13). O acesso aos locais está sendo permitido apenas para moradores, prestadores de serviço ou pessoas que tenham hospedagem comprovada. Em alguns dos principais destinos turísticos do Estado, como Aracati e Jericoacoara, não foram registradas aglomerações até o início da tarde.  

Em Aracati, mais de 1.500 veículos foram fiscalizados nas barreiras de acesso ao município. Houve apenas uma apreensão de caixa de som, e o condutor do carro foi multado, segundo o titular da Secretaria de Segurança Cidadã e Ordem Pública de Aracati, coronel Werisleik Pontes Matias. 

“A gente tem percebido, com grata satisfação, que a população tem agido em comunhão conosco. O povo tem sido rígido na fiscalização. Qualquer presença de paredão ou ação que possa quebrar a normalidade estabelecida pelo decreto municipal, a população está ligando e nós, automaticamente, estamos indo conferir”, disse o secretário. 

Na região, o trabalho de fiscalização é feito em conjunto pela Guarda Municipal, Polícia Militar e o Corpo dos Bombeiros. 

O bloqueio se estende até o próximo dia 18 de fevereiro.  

Diário do Nordeste