Covid-19: Idosa de Santa Quitéria morre no Hospital de Campanha em Sobral

Covid-19: Idosa de Santa Quitéria morre no Hospital de Campanha em Sobral


Santa Quitéria notificou neste domingo (28), o 32º óbito em decorrência do coronavírus no município. Uma idosa técnica de enfermagem residente no bairro Flores, que estava internada no Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, em Sobral, não resistiu às complicações da doença e faleceu nesta manhã.

Em sete dias, foram cinco mortes registradas. No mês de fevereiro que se finda hoje, em que permaneceu com taxa de alerta altíssima para o Covid-19, nove mortes contabilizadas. Este caso e os dois anteriores ainda aguardam serem confirmados na plataforma IntegraSUS para posteriormente, constar no boletim epidemiológico municipal.

Conforme o último boletim publicado no dia 26, 610 quiterienses estão em isolamento domiciliar, entre suspeitos e confirmados e um total de 25 internados, tanto no Hospital de Campanha local, quanto em Sobral e Fortaleza, em leitos de UTI e enfermarias.

Santa Quitéria está sob o terceiro dia de lockdown, que suspende o funcionamento de serviços considerados não essenciais e permanecendo em vigor até o próximo dia 04. A prorrogação desse fechamento não é descartada e dependerá do comportamento de transmissão durante este período.