Covid-19: morre paciente de Malhada Grande que estava internado no Hospital de Santa Quitéria

Covid-19: morre paciente de Malhada Grande que estava internado no Hospital de Santa Quitéria


A covid-19 fez nesta quinta-feira (11), mais uma vítima no município de Santa Quitéria, chegando a um total de 26 desde o início da pandemia. Pela manhã, um morador do distrito de Malhada Grande veio a falecer no Hospital Municipal.

Segundo informações, o paciente deu entrada na unidade ontem com os sintomas da doença e hoje, o seu quadro teria se agravado com uma parada cardiorrespiratória. A equipe plantonista tentou sequência de reanimações, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Este é o segundo óbito registrado em uma semana em Santa Quitéria. Na quinta passada (04), um outro idoso também residente naquele distrito faleceu internado no Hospital Regional Norte, em Sobral. Os dois casos ainda não constam no boletim municipal, pois aguardam serem inseridos na plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado.

O médico que atende na UBS de Malhada Grande, Edmilson Timbó, confirmou o surto na região e pediu a quem tivesse com qualquer indício da doença que procurasse atendimento o mais urgente possível, para iniciar o tratamento.

Conforme dados divulgados ontem (10), Santa Quitéria tem 56 casos ativos, sendo 51 em isolamento domiciliar e outros cinco internados no Hospital. O número de suspeitos permanece alto na localidade acima mencionada, como também nos bairros Centro, Piracicaba e Pedra da Saudade.