Dupla é presa após roubar bíblia, dinheiro e celulares de convento no Ceará

Dupla é presa após roubar bíblia, dinheiro e celulares de convento no Ceará


Um convento no bairro Jangurussu, em Fortaleza, foi invadido por dois homens armados no momento em que realizava uma celebração eucarística na tarde da última sexta-feira (6). A dupla anunciou o assalto contra os fiéis e roubou artigos pessoais, como bolsas, celulares, dinheiro e até uma bíblia. 

Robson Teodosio de Carvalho, 22, que acumula duas passagens por roubo, uma por receptação e uma por furto qualificado; e Hamilton Marinho Pereira, 27, com histórico criminal de roubo e tráfico de drogas, foram presos pela Polícia Civil. 

De acordo com informações, os policiais chegaram aos suspeitos após as vítimas denunciarem a ação criminosa. Os itens roubados estavam em terreno próximo à casa de Robson. Apenas um celular foi encontrado com a companheira dele, Maria Gilcelia Alves da Silva, 19, que tentou esconder o item, mas não obteve sucesso.

O casal e a terceira suspeita foram encaminhados ao 30º Distrito Policial, onde foram autuados. A mulher vai responder por receptação, enquanto Robson e Hamilton por roubo majorado e ameaça exercida com emprego de arma de fogo. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), afirmou que todos os objetos roubados foram recuperados. A Pasta destacou manter as investigações para capturar outras pessoas que também são suspeitas de envolvimento no roubo. 

Diário do Nordeste