Ex-monitor é preso suspeito de estuprar crianças em abrigo do Ceará

Ex-monitor é preso suspeito de estuprar crianças em abrigo do Ceará


Um homem de 30 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (26) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva suspeito de estuprar crianças que residiam em um abrigo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os casos passaram a ser investigados após a Polícia Civil tomar conhecimento sobre os crimes.

O criminoso foi encontrado em uma residência no Conjunto Nova Metrópole. Ele trabalhava no abrigo onde as crianças viviam como monitor delas. O suspeito vai responder por estupro de vulnerável.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os casos ocorreram em maio do ano passado, quando as vítimas estavam abrigadas no local de trabalho do suspeito. À época do crime, as vítimas tinham entre 11 e 14 anos.

Conforme investigações da polícia, o criminoso aproveitou a proximidade com as vítimas para cometer os crimes. Ainda durante as investigações, o homem foi identificado e o mandado de prisão preventiva foi solicitado pela autoridade policial.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido para a delegacia especializada, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. O nome do suspeito não foi divulgado para preservar a identificação das vítimas. O caso segue sob investigação.

G1 - CE