Infectados ou suspeitos de Covid-19 são obrigados a usar pulseiras de identificação

Infectados ou suspeitos de Covid-19 são obrigados a usar pulseiras de identificação


Pacientes suspeitos ou infectados pelo novo coronavírus na cidade Nova Santa Rosa, no Paraná, estão sendo obrigados a usar pulseiras que identifiquem sua condição. A ação foi determinada na sexta-feira (26) pela secretaria da saúde do município, para inibir a quebra do isolamento social.

O protocolo institui que pacientes confirmados com Covid-19 devam usar uma pulseira com a escrita “ISOLAMENTO” na cor vermelha. Já pessoas que tenham contato com casos positivos da doença ou demais suspeitos recebem a pulseira na cor verde. 

Conforme a prefeitura municipal, a estratégia foi tomada "considerando a importância da colaboração da população quanto aos cuidados dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19".  O monitoramento da medida será feito por meio de agentes comunitários de saúde.  

A pasta diz, ainda, que em caso de descumprimento da regra com a retirada da pulseira, ou a localização de moradores da cidade que devem estar em isolamento estarem furando o mesmo, será feito o encaminhamento ao Ministério Público.

Diário do Nordeste