Lote com 115 mil doses da vacina contra a Covid será usado na imunização de profissionais da Saúde

Lote com 115 mil doses da vacina contra a Covid será usado na imunização de profissionais da Saúde


As 115 mil doses da vacina CoronaVac que chegam ao Ceará na noite deste sábado (6) serão utilizadas para imunizar os profissionais da saúde, incluídos no grupo 1 do plano de vacinação. A previsão é de que na próxima segunda-feira (8) o imunobiológico seja distribuído para os municípios cearenses. 

A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que explicou que o lote será destinado para "reforçar a quantidade de vacinas para primeira e segunda doses dos profissionais de saúde". 

Este lote é o quarto que chega ao Estado. Além dos profissionais da saúde, o Ceará está vacinando idosos com mais de 60 anos e deficientes com mais de 18 anos institucionalizados e idosos com mais de 75 anos.

Ao todo, três lotes de vacinas contra a Covid-19 já chegaram ao Ceará, e este é o quarto. O primeiro deles foi da CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, enquanto os dois seguintes vieram com o imunizante produzido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fiocruz.

Diário do Nordeste