Morre quiteriense que estava internado com covid-19 em Fortaleza; quatro mortes em 24 horas no município

Morre quiteriense que estava internado com covid-19 em Fortaleza; quatro mortes em 24 horas no município


A escalada de óbitos em decorrência do coronavírus em Santa Quitéria permanece fazendo mais vítimas nas últimas horas e evidenciando a situação de calamidade enfrentada no município. Após três mortes confirmadas ontem (22) - duas no Hospital Municipal e uma no Regional Norte, em Sobral -, a terça-feira (23) contabilizou mais um idoso que veio a falecer.

A vítima, residente no bairro Pedra da Saudade, estava internado no hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, diante de que, quando foi transferido para aquela unidade na capital, não haviam leitos disponíveis em Sobral. Antes de ser remanejado para lá, ele chegou a receber atendimento no Hospital Municipal, todavia houve agravamento no seu quadro de saúde.

Com este óbito contabilizado, já são 31 desde o início da pandemia e oito somente neste mês de fevereiro. Este caso e o óbito anterior ainda aguardam serem confirmados na plataforma IntegraSUS e posteriormente, deverão constar no boletim epidemiológico municipal.

Neste momento, segundo dados de hoje, há 349 pessoas em isolamento domiciliar e 18 internados. Deste último, 08 estão em Santa Quitéria (06 positivos e 02 suspeitos) e 10 em Sobral (05 em UTI e 05 em enfermarias). Foram 68 novos casos confirmados nas últimas horas.

A Prefeitura Municipal avalia decretar um lockdown no município e manifestou intenção de que seja por um período mínimo de sete dias, porém ainda não é confirmado. Uma reunião virtual acontece neste momento com o prefeito Braguinha e seus secretários para definir quais medidas mais severas deverão ser adotadas, com a expectativa de que até o final do dia, algum novo posicionamento seja anunciado pelas autoridades locais.