OPINIÃO: Nego Di, o pior inimigo do Brasil sem cometer um único crime contra a nação

OPINIÃO: Nego Di, o pior inimigo do Brasil sem cometer um único crime contra a nação


Depois de tantos casos de corrupção, finalmente a sociedade encontra o seu verdadeiro culpado por todos os crimes juntos e faz um verdadeiro massacre por todas as mazelas sociais existentes no país. O nome dele é NEGO DI. 

Nunca houve uma mobilização tão grande como a de ontem. Ah como eu gostaria que tivesse tamanha repercussão quando a PF prendesse um político corrupto por roubar dinheiro público. 

Como classificar uma sociedade que endeusa, defende, idolatra políticos corruptos, que trucidam a dignidade humana ao roubarem indiscriminadamente, quando desmedidamente promovem um linchamento social, um ataque covarde, sorrateiro, nunca visto em toda a história de um simples e anônimo participante de um reality show nominado de BBB21, somente pelo fato de alguns excessos falantes? Ou de esquematizar uma estratégia de jogo?

O nego Di, não cometeu um único crime contra a nação brasileira, como fizeram centenas de pilantras quando desviaram bilhões de reais. Ao sair, parecia um gangster, o maior criminoso das galáxias, um ser que deveria ser crucificado em praça pública.

Incrível a espetacularização, midiatização, ridicularização contra um pai de família, trabalhador, pagador de impostos, e que na verdade é mais uma vítima do sistema corrosivo político e social que trucida uma sociedade manipulada por uma empresa de comunicação que consegue destoar mazelas que afligem uma população inteira. Um país, cuja sociedade hipócrita, incivilizada, demagoga que deveria se preocupar em fiscalizar, pressionar o Congresso Nacional por mudanças, reformas e leis mais duras contra os algozes do povo, preferem criminalizar um participante de um programa por falar e expressar o que a maioria é, e se escondem demagogicamente por trás das máscaras.

Não sejamos hipócritas, ali trata-se de um jogo que é a cara da sociedade brasileira. Não sejamos maria vai com as outras, sejamos cidadãos, civilizados, com opiniões próprias, o nosso país pede "socorro", sejamos mais conscientes e inteligentes quando somos literalmente transformados em mentes mórbidas. Vamos nos mobilizar contra os maus políticos e administradores que destroem sonhos e famílias.

Max Weber Holanda Farias é jornalista e apresentador da rádio Vox FM de Ipueiras.