Padre Fábio Nascimento envia mensagem aos fiéis de Santa Quitéria sobre Campanha da Fraternidade 2021

Padre Fábio Nascimento envia mensagem aos fiéis de Santa Quitéria sobre Campanha da Fraternidade 2021


Com o início da quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o conselho nacional de Igrejas Cristãs (Conic), promovem a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, que tem por objetivo possibilitar o diálogo "para superar as polarizações e as violências que marcam a comunidade mundial". Neste ano, a Campanha traz o tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor'' e lema, “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”. 

Padre Fábio Nascimento, Pároco de Santa Quitéria, destacou que esse período é necessário para entender o compromisso de levar a mensagem da Campanha de uma maneira unida. Além de compreender a força do projeto de evangelização do reino de Deus. 

“A Campanha da Fraternidade deste ano é um momento de aprofundar ecumenicamente a nossa comunhão e comunicação com Deus e com o próximo. Neste tempo tão difícil e ao mesmo tempo especial em que vivemos a tempestade do Covid-19, com suas consequências alastradoras em nossa sociedade, a comunhão e comunicação se fazem extremamente necessárias para garantir a vida com mais segurança e esperança”, relatou o Padre. 

A Campanha de 2021 é a quinta edição, que tem caráter ecumênico, que congrega diversas denominações cristãs com o objetivo de valorizar as riquezas em comum entre as igrejas. 

Por fim, o Padre Fábio ainda ressaltou que a Campanha é necessária para o crescimento da fé dos fiéis, “aproveite bem, para que possamos ter um momento propício de crescimento da nossa fé, da busca da comunicação e do diálogo com nossos irmãos”.