Santa Quitéria recebe mais 230 doses da vacina contra a Covid-19

Santa Quitéria recebe mais 230 doses da vacina contra a Covid-19


Na última terça-feira (09), o município de Santa Quitéria recebeu mais um lote dos imunizantes contra a Covid-19. Foram entregues ao município um total de 230 doses da vacina. 

O Coordenador da vigilância epidemiológica, Manoel Medeiros Sousa, afirmou que as doses serão destinadas aos profissionais da saúde. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Santa Quitéria possui 895 trabalhadores da saúde.

“Muitas pessoas me ligam querendo saber da vacina dos idosos, e questionando sobre quando vamos aplicar em todas as pessoas, mas nós não podemos desviar a vacinação. Essas doses que chegaram são somente para os profissionais da saúde. Nós trabalhamos com dois tipos de vacina, e a Coronavac é destinada aos profissionais da saúde, e foi essa que nós recebemos. Já a de Oxford/AstraZeneca é ministrada para os idosos e acredito que chegará uma remessa no município na próxima semana”, disse Medeiros. 

Parte do quarto lote de vacinas contra a Covid-19 com 115 mil doses de CoronaVac foi enviado, na última segunda-feira (08), para as cidades estratégicas do interior do Ceará. O governador Camilo Santana garantiu que todos os 184 municípios cearenses receberão parte dos imunizantes.