Surto de casos em Malhada Grande provoca terceiro óbito de covid-19 em uma semana em Santa Quitéria

Surto de casos em Malhada Grande provoca terceiro óbito de covid-19 em uma semana em Santa Quitéria


O surto de casos de covid-19 no distrito de Malhada Grande, zona rural de Santa Quitéria, acarretou em mais um óbito nesta sexta-feira (12). Uma idosa que estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral não resistiu as complicações da doença e veio a falecer.

naquela localidade, três pessoas que moravam próximas vieram a falecer num período de oito dias, de um total de quatro contabilizados neste mês. As três mortes de Malhada Grande ainda não constam no boletim municipal, pois aguardam serem inseridos na plataforma IntegraSUS e quando oficializados, a estatística elevará para um total de 27 em todo o município.

Atendendo na UBS Maria do Livramento Figueiredo de Paula Pessoa, o médico Edmilson Timbó, que acompanha o avanço de casos por lá, pediu a quem tivesse com qualquer indício da doença que procurasse atendimento o mais urgente possível, para iniciar o tratamento. 21 moradores ainda aguardam o resultado dos testes.

Só nesta semana, foram confirmados 160 novos casos em Santa Quitéria. O número de pacientes em isolamento domiciliar triplicou, sendo 153 e outros sete estão internados no Hospital Municipal, conforme o último boletim publicado ontem.


O Hospital de Campanha, previsto para ter sido entregue nesta sexta, deve ficar concluído ao longo do final de semana, de acordo com o diretor Domilson Monte, por conta de atrasos de materiais. Quando em operação, 12 leitos serão abertos para desafogar a ala hoje no Hospital Municipal.