Alta no preço da carne bovina faz procura por carne branca aumentar em Santa Quitéria

Alta no preço da carne bovina faz procura por carne branca aumentar em Santa Quitéria


Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, diversos alimentos tiveram um aumento em seus valores, nas últimas semanas a carne vermelha bovina é a cotada da vez. Com o valor alto, cada vez mais a carne bovina vem ficando de fora do prato dos quiterienses, que preferem escolher outras opções de proteína mais viáveis a sua renda atual.

Por conta da mudança repentina do valor da carne e da pouca procura pelo item, os proprietários de frigoríficos na cidade estão buscando trocar seu principal produto por outro que esteja mais acessível à população, como a carne suína e a carne branca. A alta concorrência entre os estabelecimentos é outro fator que está fazendo os proprietários buscarem alternativas em suas vendas.

Um dos motivos dessa alta é o aumento do valor da aquisição da carne para a revenda nos frigoríficos, o que faz com que o produto fique mais caro na hora da venda para os clientes. A diminuição dos números de abates locais dos animais também contribuiu para o reajuste do valor da mercadoria. Já entre os feirantes a procura maior também está entre as carnes brancas, principalmente o peixe. 

Entretanto, outros estabelecimentos vêm tendo uma alta movimentação nos últimos dias, é o caso dos supermercados. Por conta da alta procura de alimentos principalmente para a Semana Santa, em alguns desses estabelecimentos a falta de organização e controle entre os clientes que estão aguardando para entrar no local pode acarretar aglomeração dentro dos estabelecimentos, o que poderá aumentar novamente o número de casos de covid-19 no município.

Entre as primeiras cidades a decretar lockdown em 2021, Santa Quitéria vem tendo uma queda nos casos de covid-19 após as restrições no município.