Ambev transforma cervejaria em usina para produzir oxigênio hospitalar

Ambev transforma cervejaria em usina para produzir oxigênio hospitalar


A fabricante de bebidas Ambev anunciou nesta segunda-feira, 22, que está transformando uma fábrica de uma de suas bebidas, no interior de São Paulo, em uma usina para fabricar e envasar oxigênio hospitalar. Os cilindros serão doados para hospitais e unidades de saúde de São Paulo, onde a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do estado já passou dos 90%.

A fábrica que está sendo adaptada fica na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP, e é destinada originalmente à produção da Colorado, uma das marcas de cerveja da companhia. De acordo com a Ambev, a unidade terá capacidade para fornecer oxigênio para 166 pessoas por dia e deve começar as primeiras entregas em abril.

No anúncio, publicado nas redes sociais, a Ambev destacou que a usina terá capacidade para produzir 120 cilindros. “A usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10 metros cúbicos por dia e será operada pelos times da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia”, disse. Ainda segundo a fabricante de bebidas, a expectativa é que a produção comece no início de abril.

No começo da pandemia, a empresa também adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais como forma de combater o avanço da Covid-19. No Carnaval, a companhia também doou para o transporte de vacinas as caixas térmicas de cervejas que seriam usadas por ambulantes.

O Tempo