Câmara de Sobral aprova projeto de lei que institui o dia da “mulher do pastor”

Câmara de Sobral aprova projeto de lei que institui o dia da “mulher do pastor”


Um projeto de lei foi lançado na sessão virtual do dia 29 de março pelo vereador da Câmara Municipal de Sobral, Camilo Motos, e gerou polêmica na cidade. O projeto de autoria de Camilo institui o dia 08 de março como o Dia da Mulher do Pastor na cidade de Sobral e o inclui como data no calendário oficial de eventos do município.

Após a leitura do Projeto pela Presidência do Legislativo, ocorreu a aprovação dos edis presentes na sessão e sem nenhuma discussão.

Ao justificar a sua indicação, Camilo mandou um duro recado aos que estavam criticando o seu projeto, chamando-os de "endemoniados". O pedetista disse que aquela casa vota e aprova vários Projetos para várias etnias e classes, e por isso pedia que sua proposta fosse respeitada por seus pares.

Em tempo
Se o Prefeito Ivo Gomes (PDT) vetar o excêntrico projeto, vai ficar mal visto pela esposas dos pregadores evangélicos da Princesa do Norte. Se sancionar, o problema será ainda maior, pois as mulheres dos radialistas, dos mototaxistas, das assistentes sociais e muitas outras categorias, já sinalizaram que irão também querer um dia municipal em sua homenagem como "estrelas".

Blog do Kleber Teixeira