Crueldade: cão é encontrado carbonizado na zona rural de Santa Quitéria

Crueldade: cão é encontrado carbonizado na zona rural de Santa Quitéria


Um cachorro foi encontrado carbonizado nesta sexta-feira (26), em um terreno próximo ao distrito de Lisieux, na zona rural de Santa Quitéria.

Segundo relato ao A Voz de Santa Quitéria, o animal, chamado de 'Melhor do Mundo', tinha como proprietário Eduardo Pinheiro, 30, residente no distrito; era afeito à caças e estava desaparecido desde segunda passada. Hoje pela manhã, durante as buscas, acabou sendo encontrado dentro de um saco e o corpo completamente queimado. Pelo estado não foi possível perceber se houve também sinais de violência antes da barbárie.


O proprietário do cão se dirigiu hoje à Delegacia de Polícia Civil para notificar a ocorrência e a partir daí, ser aberto um inquérito policial para tentar identificar e localizar o autor deste ato de crueldade.

De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. A legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.