Democrata volta a funcionar nesta quinta com 25% dos funcionários por cada turno

Democrata volta a funcionar nesta quinta com 25% dos funcionários por cada turno


O decreto de prorrogação do lockdown por mais cinco dias no município de Santa Quitéria traz como principal ponto, a retomada da indústria. A fábrica de calçados Democrata, hoje com mais de 1.400 colaboradores, retoma as suas atividades amanhã de maneira reduzida, com apenas 25% da capacidade de funcionários por turno de trabalho.

Leia também
O documento menciona ainda que todas as precauções serão tomadas e todos os protocolos sanitários serão seguidos, com a aferição de cada funcionário antes de entrar e o uso obrigatório de máscara, além de inspeções da Vigilância Sanitária que podem ocorrer ao longo do dia.

O retorno da Democrata foi o assunto mais comentado entre os quiterienses durante todo o dia de hoje. Havia apreensão se a calçadista funcionaria ou não tanto entre funcionários, quanto boa parte da população.

Mais cedo, representantes da empresa participaram da reunião do comitê de crise e foi colocado como pauta prioritária, voltando a operar dentro das condições acima citadas e acatado pela indústria.