É falso que supermercados irão fechar durante lockdown, alerta Camilo

É falso que supermercados irão fechar durante lockdown, alerta Camilo


Durante uma transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 16, o governador Camilo Santana (PT) alertou sobre a disseminação de notícias falsas a respeito das medidas impostas durante o decreto de lockdown no Ceará. De acordo com o governador, são falsas as informações sobre o fechamento de postos de combustível e supermercados, do encerramento das atividades de delivery e da circulação de ônibus.

Toda e qualquer informação e decisão que o governo tomar, eu mesmo anunciarei. Não vamos acreditar em fake news e mentiras! Essas pessoas (que espalham notícias falsas) não amam o Ceará", disse Camilo. O petista informou ainda que qualquer medida tomada pelo governo será repassada à população em suas redes sociais oficiais e nos canais oficiais pelo governo. “Queria pedir a população que não entrem nesse jogo das fake news. Que entrem nas minhas redes sociais, no meu facebook, no meu instagram. Que acompanhem nossas lives, para que possamos esclarecer e levar as notícias de forma verdadeira e sincera, porque isso não é brincadeira.

De acordo ele, todas as medidas tomadas pelo Governo do Estado, até o momento, têm como único objetivo salvar e proteger a vida das pessoas. “O nosso esforço de ampliar os leitos, que tem um limite, é garantir que as pessoas tenham o mínimo que o Estado possa garantir à população. O mínimo de respeito, no sentido de ter atendimento numa unidade hospitalar do Estado”, declarou o governador.

O POVO Online