Família de Santa Quitéria enfrenta dificuldades e pede doações para pai internado no HRN há quase dois meses

Família de Santa Quitéria enfrenta dificuldades e pede doações para pai internado no HRN há quase dois meses


Roberto Flávio Ribeiro Ferreira, de 44 anos, está internado há quase dois meses no Hospital Regional de Sobral após sofrer um AVC intestinal. O paciente, precisou ser tratado com morfina e atualmente se encontra na enfermaria após passar por duas cirurgias e onze abordagens de limpeza no intestino. 

O drama da família iniciou no dia 7 de fevereiro após Roberto sentir uma forte dor no estômago seguida por vômitos frequentes. Ainda no mesmo dia, seu filho mais velho, Lucas Farias levou o pai ao Hospital de Santa Quitéria, onde foi prescrita uma medicação e informado que deveriam ser realizados exames para analisar a causa da dor. 

Com a demora na realização dos exames, Lucas conseguiu com que seu pai fosse encaminhado para Sobral no dia seguinte, 8 de fevereiro. Após uma série de averiguações, foi iniciada a primeira cirurgia e após 7h de operação, os médicos informaram o diagnóstico de Seu Roberto: um AVC intestinal, provocado por colesterol, diabetes, fumo e bebida. Com a cirurgia, foi retirado cerca de 70% de seu intestino grosso por apresentar necrose.

Entretanto, as complicações não diminuíram após a cirurgia. Sem o intestino grosso, os médicos informaram que a infecção poderia alcançar o intestino fino e foi o que ocorreu em seguida. Seu Roberto precisou passar pela segunda cirurgia e também perdeu parte do intestino fino. Após a operação, o homem ficou intubado durante 5 dias na UTI do HRN. 

Ao todo, além das cirurgias, foram realizadas 11 abordagens de limpeza intestinal, além do laudo comprovado de pequenas feridas no intestino restante. Lucas ainda informou ao A Voz de Santa Quitéria que atualmente seu pai se encontra na enfermaria, mas sua cirurgia ainda está aberta com secreções drenadas com sonda. 

Campanha de doações 
Seu Roberto, que ainda não tem previsão para receber alta, era o principal pilar financeiro dentro de sua casa. Com a internação, ele ganhou a ajuda de muitos entes queridos que montaram cestas básicas para sua família. Mas, com os gastos se fazendo presente, a irmã de Seu Roberto iniciou uma campanha de doações nas redes sociais para ajudar a família que além de estar indo para Sobral todos os dias, se mantem apenas com o valor do Bolsa Família. 

Lucas pontuou também que procurou ajuda com a Prefeitura de Santa Quitéria para auxílio de transporte para Sobral, mas ainda não obteve uma reposta. O site entrou em contato com a Prefeitura, que informou não ter localizado nenhum pedido em relação ao paciente junto ao setor de transportes. Dada a tendência rápida de acontecimentos, a família está recebendo doações através de conta bancária e PIX.

Serviço
Para entrar em contato com a família de Roberto, basta telefonar para (88) 99999-3662
Doações através de conta poupança:
Lucas Farias Ferreira
Caixa Econômica Federal 
Agência: 4484
Operação: 00000567-9
Doações por Pix, através da chave sandrinhauchoa14@gmail.com