Filha emociona ao mostrar última mensagem da mãe, morta pela Covid-19: 'Não tem vaga em lugar nenhum, amo vcs'

Filha emociona ao mostrar última mensagem da mãe, morta pela Covid-19: 'Não tem vaga em lugar nenhum, amo vcs'


Giulia Dias, de 23 anos, viralizou na rede social Twitter nesta semana, ao compartilhar a última troca de mensagens feita com a mãe, que morreu aos 42 anos de Covid-19 em Esteio, Rio Grande do Sul. Na publicação, a jovem afirmou que a mãe não conseguiu uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe, ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas, uma de 8 anos, pra trás. Ela nunca vai ver eu me formar. Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor", escreveu a jovem no Twitter.  

Em entrevista ao portal Marie Claire, Giulia revelou que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada em 21 de fevereiro e piorou nos dias seguintes, chegando a necessitar de UTI no sábado, 27, mas não conseguiu vaga. “O único leito que encontramos disponível era em Santa Maria, a umas 5h de viagem, e os médicos avisaram que ela não aguentaria”, relatou a filha. Valéria veio a óbito na última terça-feira, (02).

"Eu reconheci o corpo, escolhi o caixão, fiz velório, sepultei, e mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa em um sonho", desabafou Giulia.  

O Povo