"Ninguém vai mandar fechar, vamos conduzir para a delegacia", alerta Major Veiga sobre descumprimento do novo decreto

"Ninguém vai mandar fechar, vamos conduzir para a delegacia", alerta Major Veiga sobre descumprimento do novo decreto


Mesmo com a continuação do lockdown em Santa Quitéria, donos de comércios considerados não essenciais abriram nesta quinta-feira (11). Durante a manhã, a composição que estava em patrulhamento, flagrou uma loja no centro funcionando apenas com a porta pela metade. A responsável foi conduzida ao DP para fazer o TCO. 

Além do centro, o bairro Piracicaba também registrou aglomeração após um bar ser flagrado aberto e servindo bebidas alcóolicas. De acordo com o decreto publicado no início desta semana, o estabelecimento ou o representante que descumprir as medidas impostas, será multado no valor de até R$ 1.500,00. O decreto também informa que está proibido no município a comercialização de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, supermercados, mercearias, disk cervejas, quiosques, trailer e similares.

Em fala, Major Veiga, comandante da região, pontuou que está recebendo diversas denúncias sobre estabelecimentos funcionando após o decreto de isolamento social. Em sua fala, o dirigente ressaltou que a PM está intensificando o trabalho de fiscalização. 

"O decreto é muito simples, legível e compreensível. Agora, tentar burlar ou atrapalhar o andamento dos trabalhos da administração pública municipal, do estado e da polícia, eu acho uma tremenda falta de respeito. Nós estamos com um novo modus operante, chegou o momento que estamos conduzindo as pessoas para o procedimento policial e posteriormente a pessoa é chamada a justiça para responder. Nós precisamos compreender que estamos em uma fase de pandemia critica. Ninguém vai mandar fechar, é conduzir para a delegacia”, pontuou o comandante.