Nova rodada do Vale Gás deverá contemplar mais de 1.400 famílias em Santa Quitéria

Nova rodada do Vale Gás deverá contemplar mais de 1.400 famílias em Santa Quitéria


Em meio às necessidades enfrentadas por milhares de cearenses diante do agravamento da pandemia, o governador Camilo Santana anunciou ontem (22) o retorno do programa Vale Gás Social. Serão 250 mil botijões para os grupos mais vulneráveis, em parceria com a Nacional Gás Butano, que vai fornecer o produto a preço de custo.

O número total de beneficiários por cidade ainda não foi divulgado pelo Governo do Estado, mas considerando a base de dados anterior, de maio de 2020, a expectativa é de que mais de 1.400 pessoas sejam contempladas em Santa Quitéria. Serão atendidas as famílias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação.

A Prefeitura de Santa Quitéria deverá receber os tickets entre os dias 7 e 9 de abril e a partir daí, formatará calendário e logística para a entrega, que deverá ocorrer tanto na Secretaria de Assistência Social quanto nos CRAS dos distritos.


Cada beneficiário receberá um "vale gás de cozinha", que dará direito a uma recarga de botijão de 13 quilos. De posse do ticket, deverão contatar a distribuidora Nacional Gás para solicitar o serviço, sem custo algum para ela nem na contratação nem na entrega do botijão.