Operação "Cessar Fogo" cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Hidrolândia, Varjota, Guaraciaba e outras cidades

Operação "Cessar Fogo" cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Hidrolândia, Varjota, Guaraciaba e outras cidades


Na manhã desta quarta-feira (24/03), foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte a operação "Cessar Fogo", onde efetivamente cumpridos 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. 

A ofensiva, que contou com o apoio de aproximadamente 60 policiais (civis e militares) e ocorreu em diversas cidades do estado do Ceará (Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipu, Hidrolândia, Itapajé e Fortaleza), se deu em decorrência da instauração de um inquérito instaurado que investigou um duplo homicídio ocorrido em fevereiro passado em Guaraciaba do Norte. 

As investigações concluíram que o crime está relacionado a tentativa de uma organização criminosa de âmbito nacional se instalar no comando do tráfico de drogas da cidade.

Durante os cumprimentos de mandados de prisão e busca, foram encontrados na casa de alvos da operação (casal) diversos materiais ilícitos, tais como; 650 gramas de droga, balança de precisão, pistola calibre .40, revólver calibre 38, 2 carregadores de pistola, 41 munições de calibres variados, 4 aparelhos celulares, dinheiro em espécie e 1 motocicleta Honda/NXR 150, com queixa de roubo. Em decorrência dos fatos, foi lavrado pelo delegado Dr. Rômulo de Oliveira Melo o auto de prisão em flagrante 458-17/2021.

Repórter Francisco José