Para reduzir movimentação no centro de Santa Quitéria, PM e Demutran promovem blitz à veículos irregulares

Para reduzir movimentação no centro de Santa Quitéria, PM e Demutran promovem blitz à veículos irregulares


Com o objetivo de reduzir movimentação no centro de Santa Quitéria em meio ao lockdown, a Polícia Militar e o Demutran realizaram na manhã de hoje (09), uma blitz na avenida Cel. Manoel Alves, fiscalizando os veículos que transitam na principal via pública do município.

De acordo com o Major Veiga, comandante da 3ª Companhia, foi cobrado durante as abordagens que os condutores cumprissem o mínimo que consta no Código de Trânsito e foi constatado que cerca de 60 motocicletas não portavam documentos obrigatórios ou não possuíam CNH.

Muitos destes casos foram resolvidos no local e outros foram conduzidos para o pátio do Demutran, para que seja efetuada a regularização.

A medida, no entanto, não foi bem digerida por populares. Nas redes sociais, várias pessoas se manifestaram contrário e até indignações pela dita fiscalização, atribuindo não ser um momento oportuno para tal e 'falta de bom senso'. Apesar disso, devem continuar, segundo Veiga. "Hoje foi apenas um aviso para que a população trafegue com os veículos regularizados e que não fiquem nas ruas sem necessidade", mencionou em entrevista.