Passageiro é baleado ao entrar em luta corporal contra assaltante em ônibus da Capital

Passageiro é baleado ao entrar em luta corporal contra assaltante em ônibus da Capital


Um passageiro foi lesionado com dois disparos de arma de fogo na perna após entrar em luta corporal contra uma assaltante em um ônibus de Fortaleza. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (12), no quilômetro três da BR-116, no Bairro Aerolândia. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

O homem reagiu à ação criminosa de três assaltantes (dois homens e uma mulher) que recolhiam os itens de cerca de 15 passageiros que estavam no interior do veículo. A vítima e a assaltante caíram no chão do ônibus devido ao movimento do veículo. Nesse momento, um dos criminosos — o único armado — atirou contra o passageiro.

De acordo com uma das vítimas, o trio criminoso subiu no ônibus e ficou fingindo procurar dinheiro para pagar a passagem. Pouco depois, eles anunciaram o assalto. O criminoso armado ficou na parte de frente do veículo, rendendo alguns passageiros, enquanto os outros dois pularam a catraca para recolher os itens das demais vítimas.

A vítima ainda revelou que esse é o quarto assalto que presencia em cinco meses. Atualmente, ela não sai de casa com celular, documentos e outros itens pessoais com receio de ser roubada.

Após os disparos, o trio desceu do ônibus e fugiu. Contudo, pouco após o veículo parar, depois do assalto, uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) passou próximo ao local, e foi acionada pelas vítimas.

A primeira equipe do BPMA iniciou as buscas pelo trio de assaltantes, e encontrou os criminosos em um matagal no mesmo bairro. Com eles, foram recuperados os itens roubados dos passageiros. De acordo com os policiais, todos possuem antecedentes criminais, inclusive a mulher saiu da prisão há quatro meses.

G1 - CE