Polícia prende membros de facções criminosas em operação realizada em 20 cidades do Ceará

Polícia prende membros de facções criminosas em operação realizada em 20 cidades do Ceará


A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (31) membros de facções criminosas suspeitos de envolvimento no tráfico de droga na operação Pompeius, realizada em 20 cidades do Ceará. A ação policial está em andamento e já cumpriu 32 mandados de prisão.

No total, os agentes vão cumprir 185 mandados, sendo 89 de prisão e 96 busca e apreensão. A ordem foi determinada pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, contra suspeitos em 19 bairros de Fortaleza e nas seguintes cidades:

Acaraú, Aracati, Barbalha, Beberibe, Caririaçu, Caucaia, Crato, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Nova Olinda, Pacatuba, Pacajus, Palmácia, Pindoretama e Quixadá.

"São seis meses de investigação para realizar essa operação que visa o combate efetivo contra o tráfico de drogas no Ceará. Em Fortaleza tivemos 19 bairros onde a operação foi realizada, mas as ações tiveram destaque também em Maracanaú e Juazeiro do Norte", disse o delegado responsável pela operação, Alisson Gomes, em entrevista à TV Verdes Mares.

Cerca de 320 policiais civis em cem veículos participam da ação policial realizada simultaneamente nos 20 municípios. A Polícia Civil afirmou que vai divulgar mais informações sobre a operação Pompeius ainda na manhã desta quarta-feira.

G1 CE