Santa Casa de Sobral abre novos leitos de UTI e enfermaria para tratamento de pacientes com Covid-19

Santa Casa de Sobral abre novos leitos de UTI e enfermaria para tratamento de pacientes com Covid-19


Com o avanço da Covid-19 na Região Norte do estado do Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral abriu, nesta terça-feira (16/03), dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 de enfermaria para pacientes com Covid-19.

Para dar suporte aos serviços, a Instituição realizou processo seletivo simplificado, para contratação de 30 Técnicos de Enfermagem. A reorganização dos espaços físicos, mudanças nos fluxos de trabalho e montagem das equipes já estão sendo feitas, para que os leitos estejam disponíveis à regulação já nesta quarta-feira (17/03).

A Santa Casa atende uma população de aproximadamente 1,8 milhão de pessoas, oriundas de 55 municípios da Região Norte. Para o diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho, a abertura dos novos leitos reitera o compromisso que o hospital tem com a sociedade.

“A nossa missão é salvar vidas. Com a abertura de novos leitos para tratamento de pacientes com Covid-19, vamos continuar prestando assistência digna, humanizada e de qualidade. Nossos profissionais estão capacitados e empenhados nesta luta”, destacou o diretor.