Santa Quitéria registra segundo dia seguido com duas mortes por Covid-19

Santa Quitéria registra segundo dia seguido com duas mortes por Covid-19


Santa Quitéria teve nesta segunda-feira (15), o segundo dia seguido de óbitos por Covid-19. Dois pacientes que estavam internados no Hospital Regional Norte e no Hospital de Campanha local não resistiram às complicações e vieram a falecer ao longo do dia.

Pela manhã, um idoso do bairro Cinzas, que estava internado há mais de uma semana em Sobral e a tarde, uma senhora do bairro Primavera, funcionária da EEEP Monsenhor Luís Ximenes, que encontrava-se na unidade anexa ao Hospital Municipal.

A situação preocupa, pois os todos os 40 leitos de Covid estão ocupados no nosso município, sendo 28 no Hospital Zezé Benevides e 12 no hospital de campanha. Em entrevista ontem ao jornal Diário do Nordeste, o secretário Adeilton Mendonça definiu como o "pior momento que a saúde brasileira vivencia" e que o caos se instalou.

Já são 45 mortes desde o início da pandemia, que se aproxima de completar um ano. Até o fechamento desta matéria, o boletim epidemiológico não havia sido atualizado pela Secretaria de Saúde com os dados diários.