Santa Quitéria volta a registrar óbitos de idosos por coronavírus no final de semana

Santa Quitéria volta a registrar óbitos de idosos por coronavírus no final de semana


Mais dois idosos entraram para a estatística de mortes pela Covid-19 no município de Santa Quitéria, no último sábado (13). Os casos aconteceram no Hospital Regional Norte, em Sobral e no Hospital de Campanha de Santa Quitéria. O número chega a um total de 43, próximo de completar um ano da pandemia.

O primeiro paciente, residente no distrito de Malhada Grande, deu entrada no Hospital Municipal no dia anterior e segundo informações de um site local, com sinais de embriaguez e ao ser feito o teste rápido, deu positivo e imediatamente foi entubado e transferido para uma UTI, onde não resistiu e faleceu horas depois.

Já a segunda, uma senhora do distrito de Trapiá, teria dado entrada no Hospital de Campanha com estado já agravado e houve diversas tentativas para salvá-la, todavia não haviam vagas de UTI nos hospitais de referência em Sobral. A vítima de 87 anos foi o primeiro óbito registrado naquele equipamento, desde a sua abertura em fevereiro. 

Há vários dias, a unidade está operando acima da sua capacidade, inclusive com pacientes que tiveram ser hospitalizados em leitos do Zezé Benevides. No referido dia, chegou ao ápice de internados, com 23 pessoas e estando hoje com 18.