Tamboril: Marcelo Mota assina adesão ao consórcio nacional para compra de vacinas contra a covid-19

Tamboril: Marcelo Mota assina adesão ao consórcio nacional para compra de vacinas contra a covid-19


A demora na chegada da vacina contra a Covid-19 em Tamboril tem mobiliza as autoridades do município a buscarem tentativas de comprar o produto e imunizar a população. As ações que ocorrem nesse sentido estão acontecendo desde o final de janeiro quando o prefeito Marcelo Mota (PDT) enviou oficio ao Instituto Butantan manifestando o desejo de adquirir o imunizante.

Sem respostas até o presente momento, o gestor sinalizou essa semana a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o mesmo sentimento, de comprar a vacina para os tamborilenses. Tamboril agora faz parte de um consórcio nacional para compra direta de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (1º) pelo prefeito através das redes sociais.

Tamboril foi um dos primeiros municípios da região a aderir e manifestar interesse em participar do consórcio. Ao todo, são 10 tipos de vacinas disponíveis para a negociação, entre elas a Coronavac, Astrazeneca e a Covaxin. A manifestação de interesse já está assinada, a partir de agora o município passa a elaborar um protocolo de intenções para adquirir as doses e criar um projeto de Lei para encaminhar a Câmara Municipal de Tamboril.

“Estamos adotando todos os esforços para frear a disseminação do vírus e agora estamos buscando, junto com o secretário de saúde e vice-prefeito, Pretinho, comprar a vacina para a nossa população”, disse Marcelo.

Manuel Sales